Cláudio Lavôr

Cláudio Lavôr é produtor cinematográfico/audiovisual (desde 1998), produtor musical e produtor cultural (desde 1990). Nascido em Boa Vista/RR, atua como compositor de trilhas sonoras originais, técnico de som direto, técnico em mixagem / masterização de áudio, além de diretor e realizador cinematográfico/ audiovisual. Discente na UFRR Universidade Federal de Roraima, no curso de Artes Visuais, e com formaçaõ em cursos técnicos em Audiovisual e Cinema, alguns com certificaçaõ no Centro Audiovisual Norte e Nordeste CANNE/ Fundaj- PE. Lavôr esta a frente da Biosphere Records Audiovisual (produtora cinematografí ca / audiovisual) e do ICF Projeto Inventar Cinema de Fronteira.

No cinema, são vários destaques, como no filme “Serenkato – O Canto da Floresta” (Dir. Jonathas Machado Gomes), que recebeu o Prêmio de Melhor Produção Amazônica no 5o Festival de Cinema Curta Amazônia. Neste filme, Lavôr atuou como Produtor, Captação de Som Direto, Edição/ Mixagem e Masterização de Som, Trilha Sonora Original e Montagem. No longa-metragem “Por Onde Anda Makunaíma?” (Dir. Rodrigo Séllos), vencedor como Melhor Filme no 53o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Lavôr atuou no Som Direto, Edição/ Mixagem/ Finalização e Masterização de Som, e compositor de Trilha Sonora Original. No filme “PALASITO” (Dir. Alex Pizano), filme selecionado em 16 festivais, em países como Reino Unido, França, EUA, Alemanha, África do Sul, Holanda, Itália e Índia, com inúmeros prêmios, entre eles o de Melhor Fotografia no Paris International Short Festival 2022.Nesta produção, Lavôr atuou como Assistente de Direção, Produtor Executivo, Design de Produção, Figurino, Som Direto, Desenho de Som, Edição/ Mixagem/ Finalização e Masterização de Som, e compositor de Trilha Sonora Original.

Seu mais recente filme, “MIKE”, onde realizou Direção, Som Direto/ Edição/ Mixagem e Finalização de Som e compositor de Trilha Sonora Original, ganhou o Prêmio de Melhor Filme no Festival PICUÁ de Cinema, e foi um dos selecionados da V Mostra SESC de Cinema 2022 – Mostra Nacional. Lavôr ainda em 2022 recebeu o Prêmio de Melhor Edição de Som na 26a edição do CINE PE / Recife-Pernambuco 2022, pelo filme amazonense “Alexandrina – Um Relâmpago”, da Diretora Keila Sankofa.

 

Suas redes sociais e contatos.

OUTROS INSTRUTORES

Alex Pizano
Márcio Lavôr
Petricor

LOCALIZAÇÃO DA LAVÔR COMUNICAÇÃO VISUAL E WEB